quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Compensação no TRT-2: Sintrajud solicita suspensão da portaria 29 - Fonte Sintrajud




                                Compensação no TRT-2: Sintrajud solicita suspensão da portaria 29


                            Inês de Castro, Rui César, Marcelo Penna e Paulo Kim, durante a reunião


Nesta terça-feira, 5, o Sintrajud foi recebido pelos juizes auxiliares da presidência do TRT-2 Rui César e Paulo Kim. Os diretores do Sindicato apresentaram aos magistrados a pauta que será discutida na reunião com o novo presidente do tribunal, desembargador Nelson Nazar.


Entre os assuntos debatidos, o mais urgente é a compensação dos dias de greve. A Portaria GP 29/2010 determina que todas as horas sejam compensadas até o dia 30 de outubro, o que tem deixado muitos servidores aflitos. “O prazo é inviável”, explicou a diretora do Sintrajud Inês de Castro. Ela e Marcelo Penna, também diretor da entidade, participaram da reunião.


O Sintrajud solicitou a suspensão dos efeitos da portaria e reafirmou a defesa pela compensação por serviço represado. “A partir do momento que encerramos a greve e voltamos ao trabalho, começamos a colocar o serviço em dia”, disse Inês.


Os juizes afirmaram que levarão as propostas para o presidente e uma reunião com o desembargador deverá ser marcada em breve. Segundo os juizes, a ideia de fazer uma reunião prévia era se inteirar dos assuntos para agilizar as possíveis soluções.


Da Redação do Sintrajud. Foto: Wladimir de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário