quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Assaltado em saída de banco, homem usa recurso do Iphone e ajuda polícia a localizar os bandidos - Fonte DNT



Assaltado em saída de banco, homem usa recurso do Iphone e ajuda polícia a localizar os bandidos


Usuário de produtos Apple há 15 anos, o mineiro de 32 anos foi abordado por um assaltante armado ontem por volta das 15h20, enquanto deixava a agência do Banco Bradesco na Rua Professor Estêvão Pinto [veja no Google Street View], no bairro Serra — em Belo Horizonte (MG). A ação é conhecida como “saidinha de banco”: os criminosos ficam esperando clientes deixarem as agências (normalmente após terem sacado altas quantias de dinheiro) e então os abordam. Para o azar do Daniel ele foi o escolhido, dessa vez.


“Mantive a calma e entreguei tudo a ele, dinheiro e o meu iPhone 3G”, conta o Daniel. O bandido se juntou a outro em uma motocicleta e fugiu. “Na hora não lembrei do localizador; só me deu o estalo alguns minutos depois, quando a Polícia Militar chegou ao local. Aí, prontamente comuniquei a eles sobre a possibilidade”, continua.






Assinante do MobileMe há três anos (recém-renovado, por sinal), Daniel prontamente entrou em contato com sua sócia pelo telefone, a qual ficou responsável por acompanhar o trajeto do iPhone pelo me.com, no computador. Enquanto isso, o Daniel ia passando as coordenadas para os policiais.


O Daniel nos conta que a perseguição foi “alucinante”, envolvendo cerca de 12 viaturas e um helicóptero. Menos de uma hora depois, os bandidos foram capturados com sucesso em frente ao BH Shopping — a cerca de 10km do local do assalto.


“A Polícia fez uma operação fantástica, mas a tecnologia da Apple é quem fez todo o trabalho”, brinca o Daniel, que recuperou boa parte do dinheiro roubado e o seu iPhone, intacto. Segundo ele, os policiais ficaram maravilhados com a tecnologia, visto que o uso dela foi inédito em BH. “Eles me perguntaram várias vezes como funcionava e se o recurso existia em outros celulares”, declara o Daniel.


Esse iPhone 3G é o segundo do Daniel, depois de ele ter também um iPhone de primeira geração. Para o mês que vem, quando completa 33 anos, ele pretende adquirir um iPhone 4. E a renovação do MobileMe, em 2011, já está mais do que garantida — é claro.


Fonte: MAC Magazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário