Tatiane Queiroz, Portal MS Record
Oficiais do 10º Batalhão da Polícia Militar (PM) se depararam com uma situação inusitada nesta manhã, no centro de Campo Grande. O deficiente físico Jaime Gutierrez Jacob (38 anos) disparou três tiros, com uma espingarda de calibre 12, contra os policiais, na rua Antônio Maria Coelho, perto ao supermercado Extra.
Os quatro policiais militares, acompanhavam um oficial de justiça encarregado de cumprir uma ordem de despejo. Quando chegaram ao local, por volta das 09h30, antes mesmo de entrarem na residência, o homem disparou os tiros.
“Nós não tivemos nem tempo de falar com ele. Encostamos a viatura no local e assim que descemos ele começou a atirar”, contou um dos policiais que estavam no local.
Para entrar no imóvel e conter o deficiente físico, os policiais tiveram que arrombar a porta.
A PM informou ainda que dentro da residência foram encontradas uma pele de jaguatirica, uma máquina caça-níquel, um soco inglês, duas facas e nove cápsulas de munição calibre 12.
Jaime foi preso em flagrante e levado para a Delegacia Especializada de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), onde se encontra até o momento prestando depoimento à policia. Os objetos apreendidos também foram levados para a delegacia.
Ordem de despejo
De acordo com informações da PM, o oficial de justiça solicitou o apoio dos policiais porque já havia sido ameaçado por Jaime, em outras tentativas de cumprir a ordem de despejo.
Segundo o advogado da família de Jaime, que também estava no local, mas não quis se identificar, a residência pertencia ao avô do deficiente físico. Ela foi colocada à venda pela família, mas o advogado conta que todas pessoas que estiveram no local para avaliar o imóvel, não conseguiram entrar porque foram "espantadas" por Jaime. (Colaborou Danielly Escher, TV MS Record)
Nenhum comentário:
Postar um comentário