quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Refinamento nos crimes contra o patrimônio na Capital de Mato Grosso por intermédio de falsos Oficiais de Justiça - Fonte Folha de Paranatinga

Refinamento nos crimes contra o patrimônio na Capital de Mato Grosso por intermédio de falsos Oficiais de Justiça

Falsos oficiais de justiça fingem apreender carros e aproveitam para roubá-los.

Um novo golpe está sendo aplicado para roubar carros na Grande Cuiabá. Falsos oficiais de justiça fingem apreender o carro do comprador que está com prestações do financiamento atrasadas e levam o veículo.

Segundo o delegado titular da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), Silas Tadeu Caldeira, quatro vítimas do golpe já procuraram a delegacia para dar queixa.

Ele explica que o golpista se faz passar por oficial de justiça e, com um falso mandado de busca e apreensão por falta de pagamento, vai até a residência do proprietário para tomar o carro. O golpista leva também toda a documentação.

Os quatro golpes foram aplicados pela mesma quadrilha. O delegado informa que as descrições das vítimas são parecidas – o falso oficial é um rapaz moreno que apreende o carro munido de um “mandato” de busca e apreensão.

“O correto é mandado. Quem tem mandato é deputado. Só esse erro no documento apresentado já demonstra que podem ser os golpistas”, alerta o delegado Silas. “É importante que as pessoas peçam a credencial do oficial de Justiça e o original do mandado. E também anotem as placas e observem as características do veículo em que o suposto oficial está”, recomenda.

Não é difícil descobrir quem está com as prestações atrasadas e pode ser vítima do golpe. Basta consultar a lista de inadimplentes junto às instituições financeiras. Com essa informação, os ladrões escolhem suas vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário