terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Servidora da Justiça do Trabalho toma posse na Câmara Federal - Fonte Anajustra

Servidora da Justiça do Trabalho toma posse na Câmara Federal

Eleita com mais de 90 mil votos, Roseane Cavalcante de Freitas, do PT do B de Alagoas, assume hoje, 01/02, seu primeiro mandato como deputada federal. Servidora da 19ª Região, Rosinha da Adefal (Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas) é uma dos três parlamentares deficientes físicos que foram eleitos em outubro.

A última edição do ANAJUSTRA em Pauta trouxe um perfil da servidora, que ressaltou ter como uma de suas metas, a defesa do servidor do Judiciário Federal, especialmente o da Justiça Trabalhista. De acordo com Rosinha, “além da questão salarial, que já está sendo discutida, é preciso defender a capacitação do servidor, oferecer mais qualidade de vida e desmistificar sua imagem de “bon vivant” . Se tivéssemos investimento em capacitação e ambiente de trabalho, o rendimento do serviço público seria muito maior”, afirmou.

Confira o perfil da deputada

Acessibilidade

Para receber Mara Gabrilli (PSB-SP), Walter Tosta (PMN-MG) e Rosinha, a Câmara criou um espaço reservado para cada um deles nas pontas do corredor central de acesso ao Plenário, onde foram instalados microfones. Foi instalada ainda uma plataforma elevatória para cadeiras de rodas para que eles tenham acesso à Tribuna.

As comissões também receberam adaptações. Foram criadas áreas reservadas para cadeirantes e feitas obras para garantir o acesso à área da mesa. Dos 16 plenários, apenas dois ainda não foram reformados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário