sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Oficial de Justiça não encontra João Gilberto para desocupar apartamento onde mora no Leblon - Fonte Brasilianas.org

Oficial de Justiça não encontra João Gilberto para desocupar apartamento onde mora no Leblon

Oficial de Justiça não encontra João Gilberto para desocupar apartamento onde mora no Leblon
RIO - A ação de despejo movida contra o cantor João Gilberto ganhou mais um capítulo. Agora, depois de terem falhado tentativas de negociação entre a proprietária e o inquilino, a Justiça não está conseguindo intimar o artista. Conforme informou na quarta-feira o blog da colunista Lu Lacerda, um oficial de Justiça do Rio já esteve quatro vezes na Rua General Urquiza, no Leblon, onde o músico vive há 15 anos, mas não foi recebido. Ele agora deverá ser citado por edital público.
Namorada disse que daria recado a cantor
Na primeira tentativa, o oficial de Justiça teria sido recebido pela portuguesa Maria do Céu, namorada do cantor, que se comprometera a avisá-lo. O oficial voltou no dia seguinte, mas ninguém atendeu o interfone. Nas duas últimas vezes, o servidor foi informado de que João Gilberto não morava lá. Nos dias 7, 8, 9 e 10 deste mês, ao serem indagados, os funcionários do prédio deram a mesma informação. O mandado citatório foi devolvido como negativo e será encaminhado à juíza Juliana Kalichsztein, da 24 Vara Cível. O não recebimento da citação pode estender o caso por muito mais tempo.
O advogado Paulo Roberto Moreira Mendes, que representa a condessa Georgina Maria Natividade Faucigny Lucinge Brandolini D'Adda - uma das herdeiras da Fiat que aluga o imóvel para o cantor - vai requerer que a notificação seja feita por edital, ou seja, com publicação em Diário Oficial.
João Gilberto se recusa a devolver o apartamento, respondendo a uma ação de despejo. Em janeiro, o advogado Mendes informara que o músico teria 15 dias para deixar o local após receber a notificação. O valor do aluguel do imóvel está em torno de R$ 8 mil. Segundo Mendes, a briga não foi motivada por falta de pagamento. Ele explicou que a condessa, que se encontra em Paris, estava aborrecida com a situação e entrou na Justiça para obter o apartamento de volta.
Procurador de condessa negociava com cantor
De acordo com ele, a condessa estava negociando, por meio de seu procurador no Brasil, desde 2010, a desocupação do apartamento de maneira amistosa. Ele afirmou ainda que, num primeiro momento, o cantor chegou a concordar. Em dezembro do ano passado, no entanto, João Gilberto teria mandado seu empresário informar que ele não sairia mais do imóvel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário