quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

OFICIAIS DE PORTO VELHO RECEBERÃO MANDADOS POR MEIO ELETRÔNICO - Fonte Fenassojaf

OFICIAIS DE PORTO VELHO RECEBERÃO MANDADOS POR MEIO ELETRÔNICO

Escrito por jornalista Caroline P. Colombo

Terça feira, 15 de Fevereiro de 2011 - 10:16 horas

Reunião entre Oficiais de Justiça e escrivães da comarca de Porto Velho, no último dia 4 de fevereiro, no Tribunal de Justiça de Rondônia, definiu os últimos detalhes para a implantação da Central de Mandados, projeto que começou vigorar na última sexta-feira (11), inicialmente como piloto nas varas da Fazenda Pública e nos Tribunais do Júri da capital. Os juízes auxiliares da Presidência, José Antônio Robles e da Corregedoria Geral de Justiça, Guilherme Baldan, repassaram aos presentes o cronograma de cada etapa, inclusive o treinamento aplicado aos envolvidos a partir da segunda-feira.

Segundo informações, foram dois dias de capacitação para escrivães e mais dois destinados ao treinamento dos Oficiais de Justiça. Doze, dos sessenta e sete lotados na comarca, foram sorteados para participarem dessa fase inicial do projeto e serem os multiplicadores da Central de Mandados.

O grupo passará a receber os mandados judiciais pelo correio eletrônico, por isso deverá acessar diariamente o sistema e imprimir o documento. Depois de cumprir o mandado, dentro do prazo, o Oficial deverá escanear as assinaturas colhidas e gravar a certidão do ato em campo específico do sistema.

A cópia impressa deve ser devolvida ao cartório em até 30 dias para fins de fiscalização. O novo sistema trará agilidade, independência e condições de trabalho igualitárias para todos os profissionais. “Com a Central de Mandados todos os oficiais terão o mesmo volume de trabalho, distribuído eletronicamente”, explicou o juiz José Antônio Robles. O magistrado acrescentou que o projeto é pioneiro no país. A regulamentação para a implantação da Central de Mandados será feita mediante a publicação de um Provimento Conjunto entre Presidência e Corregedoria. A previsão é que em 45 dias o sistema já esteja funcionando também nas demais varas da comarca.

com informações da Assojaf/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário