sábado, 19 de fevereiro de 2011

III CONOJAF - NOTÍCIAS - Fonte Assojaf/MG

III CONOJAF

“... A organização do III Conojaf selecionou temas de elevada importância e palestrantes de qualidade. Em três dias de trabalhos foram realizadas quatro palestras, reunião do Conselho de Representantes e Assembléia Geral. Na abertura, o presidente da Assojaf-15, João Paulo Zambom, agradeceu os patrocinadores: Fenajufe, Sindiquinze, Confederação dos Servidores Públicos do Brasil - CSPB, Cassel e Carneiro Advogados e Unimed, além da Fenassojaf, que foi co-realizadora.
O Presidente da Associação acolheu os congressistas com boas-vindas, desejando bons trabalhos a todos.
Palestras : Durante o Congresso, os Oficiais de Justiça puderam acompanhar palestras de fundamental importância para o dia a dia da profissão. Dentre os temas, destaca-se:
Alguns Aspectos Penais e Processuais Penais no Cumprimento do Mandado Judicial: Dr. Esdras dos Santos Carvalho. Atualmente Defensor Público Federal de categoria especial, o palestrante deste tema exerceu o cargo de Oficial de Justiça Avaliador Federal no TRT-15.
A tecnologia a serviço da efetividade da jurisdição: Dr. Paulo Mant´Alverne Frota, Juiz Federal do Trabalho titular da 3ª Vara do Trabalho de São Luiz, estado do Maranhão. Dr. Mont´Alverne traçou linhas de atuação capazes de orientar os Oficiais de Justiça para ober o máximo de efetividade na utilização dos convênios BACEN-jud, Infojuf, Renajud, entre outros. Seu carisma contagiou a todos, e o bom uso das ferramentas eletrônicas pelos Oficias foi desmistificado.
A Profissão de agente de execução no mundo e o papel da UIHJ para a sua dignificação: Dr. José Carlos Coelho Resende da Silva, agende e execução na comarca de Lisboa – Portugal.
José Carlos sentiu-se em casa entre os colegas brasileiros. A palestra ampliou os horizontes dos Oficiais de Justiça, abordando o exercício da atividade nos países da União Européia. Sua palestra foi uma verdadeira janela aberta para o mundo do Oficialato.
O Oficial de Justiça: Carreira, cargo, formas de remuneração e atribuições:Dr. Rudi Cassel, Assessor Jurídico da Fenassojaf. Seguindo na mesma esteira da inovação, o palestrante abordou um tema inédito. Sua dedicação à causa dos Oficiais materializou-se em uma palestra tecnicamente esclarecedora...”
...” Neste ano de 2011 o Congresso acontece na aprazível cidade de Curitiba-PR. O IV Conojaf ficou aos cuidados de nossos colegas da coirmã Assojaf-PR. ...”

Fonte: Jornal Assojaf-15- Edição nº 01/2011 

Nenhum comentário:

Postar um comentário