sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Deputada alagoana se compromete com diretor da Fenajufe a apoiar luta em defesa do PCS - Fonte Fenajufe

Deputada alagoana se compromete com diretor da Fenajufe a apoiar luta em defesa do PCS

  por Imprensa 
BRASÍLIA – 03/02/11 – Logo após a abertura dos trabalhos legislativos a Fenajufe já retomou sua atuação em defesa da aprovação dos PLs 6613/09 6697/09, que revisam os planos de cargos e salários dos servidores do Judiciário Federal e do MPU. Nesta quarta-feira [02], o coordenador Denis Lopes se reuniu com a deputada recém empossada, Rosinha da Adefal [PTdoB-AL], oportunidade em que entregou a ela um ofício reforçando o pedido de apoio à reivindicação da categoria. Rosinha, que é servidora do TRT de Alagoas e militante da Associação dos Deficientes Físicos do Estado [Adefal], se mostrou receptiva ao pedido do coordenador da Fenajufe e se comprometeu a trabalhar junto aos seus deputados aliados para que os projetos sejam aprovado o mais breve possível.

No ofício, recebido pela deputada, a Fenajufe ressalta que “a aprovação dos referidos PLs é de grande importância para os servidores judiciários e ministeriais, uma vez que os dispositivos das Leis 11.416 [Judiciário] e 11.415 [MPU], referentes aos planos aprovados em 2006, já estão defasados”. Além disso, a Fenajufe ressalta a luta contra a aprovação do PLP 549/09, propõe congelamento salarial do funcionalismo público por dez anos. “Na hipótese de ser aprovado [PLP 549], será um desastre para o serviço público, especialmente para os nossos servidores, caso o reajuste salarial não seja aprovado, dificultando, assim, a manutenção de bons quadros funcionais e aumentando a rotatividade, que já é um problema enfrentado hoje”, afirma o documento.

Reunião com ministro Lewandowski
O coordenador da Fenajufe afirma, também, que a deputada se comprometeu a participar de reunião que deve ser agendada com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral [TSE], Ricardo Lewandowski, para discutir, além da aprovação do PL 6613/09, a situação dos portadores de deficiência, que enfrentaram dificuldades no processo eleitoral de outubro. No final do ano passado, Denis Lopes trouxe o pedido do Núcleo de Portadores de Deficiência do Sisejufe-RJ de audiência com o presidente do TSE para tratar do assunto, o qual fora encaminhado pela Fenajufe. A preocupação levantada pelo Núcleo se refere às dificuldades de acesso dos eleitores com deficiência durante a votação no primeiro e no segundo turno das eleições gerais.

“O que deixei claro na reunião com a deputada foi a necessidade da aprovação dos PCSs, uma vez que os salários já estão defasados desde 2006. Também ressaltei a situação dos servidores do Judiciário Federal e do MPU, que, em função da perda do poder aquisitivo, estão se endividando com empréstimos para garantir o sustento de suas famílias. Além disso, a reunião foi positiva, uma vez que ela se dispôs a participar do encontro do ministro Lewandowski, para debater o nosso PCS e também uma demanda específica, mas importante, do Núcleo dos Portadores de Deficientes do Rio de Janeiro”, ressalta Denis Lopes.

A Fenajufe está em contato com o gabinete do ministro com o objetivo de confirmar o agendamento da reunião para os próximos dias.

Da Fenajufe – Leonor Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário