sábado, 19 de fevereiro de 2011

VARAS FEDERAIS: FENASSOJAF SE REÚNE COM PRESIDENTE DO STJ - Fonte Fenassojaf


VARAS FEDERAIS: FENASSOJAF SE REÚNE COM PRESIDENTE DO STJ

Escrito por jornalista Caroline P. Colombo

Sexta feira, 18 de Fevereiro de 2011 - 11:55

Fenassojaf trata sobre criação das Varas Federais e entrega memoriais ao presidente do STJ

O presidente Joaquim Castrillon, o diretor financeiro Severino Nascimento e o advogado da Fenassojaf, Dr. Rudi Cassel, estiveram, na última quarta-feira (16) com o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Ari Pargendler, para tratar sobre o cronograma de instalação das Varas Federais em todo o país.

A Federação manifestou preocupação devido a Lei 12.011/2009 não prever cargo para Oficiais de Justiça na implantação das Varas.

Segundo informações do presidente Castrillon, o ministro foi afável e receptivo, demonstrando preocupação com o problema por entender que, além da obrigatoriedade legal contida no Art. 140 do Código de Processo Civil (CPC), é essencial que o juiz tenha seu longa manus para o cumprimento das decisões.

A Federação entregou memoriais elaborados pelo advogado Dr. Rudi e sugeriu uma recomendação ao Conselho de Justiça Federal que oriente os Tribunais Regionais Federais para se absterem das inaugurações das Varas sem Oficiais de Justiça.

A Fenassojaf também sugeriu que os Oficiais sejam incluídos na previsão de cargos para Analistas Judiciário contida no Anexo da Lei. Neste sentido, a Federação informou ao ministro Ari Pargendler que será protocolado no CJF o pedido de providências.


FENASSOJAF: TRABALHO PELO OFICIAL DE JUSTIÇA

Nenhum comentário:

Postar um comentário