As certidões dos Oficiais de Justiça transcritas neste blog, por razões de segurança serão reproduzidas sem dados que possam identificar ou embaraçar aqueles que foram alvos da diligência, principalmente os dados do (a) Oficial (a) de Justiça, já que nesses dias negros nossa classe se tornou o alvo preferencial da violência que assola toda a sociedade.
Os Oficiais que desejarem constar no espaço seus percalços, violência sofrida e demais agruras, por favor remetam cópia das suas certidões para o email "aojustra@gmail.com".
A DIRETORIA DA AOJUSTRA
Observação - Nem sempre reproduziremos certidões, os casos verdadeiros narrados com outra forma tambem são bem vindos e demonstram o nosso dia a dia.
OFICIAL DE JUSTIÇA É SEQUESTRADO NA PENHA CIRCULAR
Data: 30/09/2010 - 13:16
O Oficial de Justiça RUBENS LOPES DE OLIVEIRA, lotado na Central de Mandados do Fórum Regional da Leopoldina, foi sequestrado por indivíduo armado quando regressava de diligência no bairro da Penha.
Segundo o Oficial Rubens, que é 2º vice-presidente da Diretoria Executiva da AOJA, o fato ocorreu no dia 11/08/2010. Na ocasião o Oficial voltava de uma diligência na rua José Maurício e preparava-se para cumprir outro mandado em Vicente Carvalho quando, na Rua Cuba, ao parar em um sinal (semáforo) foi abordado por meliante armado que o obrigou a conduzir seu próprio carro em direção à favela Kelson’s.
Transeuntes alertados pelo próprio Oficial comunicaram o fato à viatura da DRF que estava próxima ao local.
Rubens conta que foi ameaçado de morte e após perseguição policial seu carro foi cercado graças a uma tentativa de ultrapassagem de um caminhão em uma curva, o que fez com que seu automóvel ficasse retido pelo fluxo de carros em sentido contrário.
Após o cerco policial o bandido armado de uma pistola foi preso em flagrante e conduzido à delegacia.
Rubens recuperou seus pertences. O auto de prisão em flagrante, lavrado pelo inspetor Avilmar, recebeu o número 113-2010.
O Oficial agradeceu aos policiais que o socorreram, José Ricardo Rortilho e Delmo Fernandes Batista, bem como ao Delegado Marcelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário