quinta-feira, 9 de setembro de 2010

ASSOJAF/PARAÍBA TEM NOVA DIRETORIA - Fonte Jus Brasil Notícias



ASSOJAF/PB TEM NOVA DIRETORIA

Extraído de: Federação Nacional das Associações de Oficiais de Justiça Avaliadores Federais

Tomou posse a nova diretoria e conselho fiscal da Assojaf/PB. A cerimônia aconteceu na noite de 03 de setembro ultimo, na casa de recepções "Tia Nila", na Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa, Paraíba, e contou com a presença de dezenas de oficiais, diversos magistrados, e várias outras personalidades que prestigiaram o evento. A Fenassojaf foi representada pelo Coordenador Nordeste, Marcos Santos; e a Fenajufe, pelo seu Coordenador Jurídico e Parlamentar, Evilásio Dantas.

Em seu discurso de posse, o novo Presidente, Guttemberg Pereira, ressaltou que a Assojaf-PB estará integrada à FENASSOJAF na defesa dos interesses dos oficiais a nível nacional, como a luta pela criação do cargo de Oficial de Justiça Avaliador Federal na carreira do judiciário federal e pela manutenção da gratificação de atividade externa, a aposentadoria especial, a lei orgânica, o porte de arma, autonomia no exercício dos atos próprios, segurança, indenização de transporte condizente, ferramentas tecnológicas, PCS, isenção do IPI na aquisição de veículos automotores, amenizar as restrições da resolução nº 63 do CSJT.

Disse também que a Assojaf-PB estará empenhada também em significativas lutas a nível estadual: isenção do IPVA e ICMS na aquisição de veículos automotores, reivindicar, junto aos tribunais, uma política de valorização profissional.

Guttemberg ressaltou que as lutas sugerem embates e inimigos a combater, mas, em um apelo poético, citou Ernesto Che Guevara: "haveremos de endurecer, porém, sem perder a ternura jamais". E continuou: "Devemos sempre nos guiar pelo amor à causa que abraçamos. Amigos, eu sei que quando paramos para refletir sobre nosso diaadia, só conseguimos externar lamúrias diante de tantas adversidades e agruras que nos acometem. Mas declaremos amor a nossa profissão. Orgulhemo-nos do nosso mister. Sintamo-nos grandes, porque grande e valorosa é nossa incumbência, de materializar e dar concretude à justiça que se fez decisão. Vamos tirar uma lição de cada diligência; vamos aproveitar a solidão do trabalho, no labirinto infindável de ruas e estradas, para escrever o poema da nossa vida. Busquemos apenas reunir coragem suficiente para lutar por nossos sonhos, e aqui me apoio em uma expressão cunhada pelo apóstolo São Paulo - "combater o bom combate, e manter a fé."

Vamos acreditar que já somos uma associação capaz de realizar esses sonhos. Aqui estou, como que por desígnios do destino, munido de fé inquebrantável, para combater o bom combate. Não posso mudar meu caminho. Como diz o Imortal da ABL Josué Montello: "Todo homem tem o dever de seguir a estrada que passa pela sua aldeia." Pela minha aldeia passava uma estrada que me uniria a esse seleto grupo de colegas Oficiais. A todos, o meu mais afetuoso abraço. Que Deus nos ilumine e nos permita cumprir dignamente este mandato."

Nenhum comentário:

Postar um comentário