quarta-feira, 29 de junho de 2011

Coleprecor avança em questões administrativas e tecnológicas - Fonte TRT/2

Coleprecor avança em questões administrativas e tecnológicas

(atualizado em 27/06/2011 às 09:32 h)

Os TRTs poderão enviar até 21 de novembro as informações necessárias para iniciar o funcionamento do e-Gestão, ferramenta que proporcionará o acesso a dados atualizados sobre a estrutura administrativa e a prestação jurisdicional da Justiça do Trabalho. O prazo deveria se encerrar no próximo dia 1º, mas foi prorrogado conforme anúncio feito nesta terça-feira (21) pelo corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Antônio José de Barros Levenhagen, no fechamento da 4ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes e Corregedores dos TRTs (Coleprecor). A presidente e a corregedora do TRT da 5ª Região, desembargadoras Ana Lúcia Bezerra Silva e Vânia Jacira Tanajura Chaves, representaram o TRT da Bahia no evento.

Durante a reunião, que teve início na segunda-feira (20), o ministro João Oreste Dalazen, presidente do TST, anunciou que o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) instituirá a Política Nacional de Investimentos em Tecnologia da Informação, a fim de regulamentar a distribuição de recursos de informática aos tribunais e possibilitar aos regionais planejar melhor os investimentos na área. Outro fato marcante foi a posse dos presidentes dos TRTs da 4ª Região (RS) e da 23ª Região (MT), desembargadores Carlos Alberto Robinson e Osmair Couto, como os novos coordenador e vice-coordenador do Coleprecor.

PREMIAÇAO - Tribunais Regionais e Varas do Trabalho que obtiveram melhores resultados nas metas nacionais, no desempenho jurisdicional (em primeiro e segundo graus), na conciliação e na performance em execução foram premiadas pelo CSJT e pelo TST na solenidade de abertura do 1º Workshop de Estatística e Execução Estratégica da Justiça do Trabalho, que ocorreu na segunda-feira (21). A premiação levou em conta dados estatísticos referentes à movimentação processual na Justiça do Trabalho no ano passado.

Na premiação, pela quantidade de metas cumpridas, o TRT da 23ª Região (MT) ficou em primeiro lugar entre os 24 Tribunais Regionais, com dez metas alcançadas. Na categoria Performance Jurisdicional, a Região que mais processos solucionou nas fases de conhecimento e de execução, por força de trabalho (número de servidores e magistrados), com 125,3 processos, foi, o TRT2 (SP). Na categoria Performance Jurisdicional de 1º grau, o Tribunal que encabeçou a lista com 202,9 processos solucionados foi o TRT11 (AM/RR). Já o melhor desempenho no 2º grau coube ao TRT15 (Campinas/SP), com 117,2 processos solucionados.

Na categoria Conciliação (1º Grau de Jurisdição), o TRT que mais se distinguiu foi o da 19ª Região (AL), com 53,7% de processos conciliados. No quesito Performance em Execução, de acordo com a quantidade de execuções encerradas por número de magistrados e servidores de 1º grau, o TRT2 (SP) ficou em primeiro lugar, com 56,1 execuções encerradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário