quinta-feira, 23 de junho de 2011

Diante da greve nacional, Peluso se reúne com Planejamento - Fonte Sintrajud

Diante da greve nacional, Peluso se reúne com Planejamento
 
Na última sexta-feira (17), o presidente do STF, ministro Cezar Peluso, reuniu-se com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, para tratar do plano de cargos e salários dos servidores do Poder Judiciário.

Não se sabe o resultado da reunião, mas de acordo com o que foi publicado no blog do Deputado Roberto Policarpo (PT/DF), relator do PL 6613/09 na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara, Peluso teria cobrado uma solução para o impasse em relação à aprovação do PCS. "Há mais de um ano o então ministro do Planejamento Paulo Bernardo havia ficado de resolver essa questão, viabilizando a aprovação do PL 6613, e até o momento não houve avanço algum". afirma nota divulgada no blog.

Segundo o Diretor Geral do STF, Alcides Dinis, a ministra ficou de conversar com a presidenta Dilma Rousseff e dar uma resposta ainda esta semana para o ministro Cezar Peluso.

Resltado da Mobilização
Esta reunião era bastante aguardada pelos mais de 120 mil servidores do Judiciário Federal de todos o país. Faz um ano que PCS está parado na Câmara e os servidores com os salários congelados. Ela só acontece neste momento porque há uma forte movimentação dos trabalhadores do judiciário, construindo uma greve nacional exigindo fim do congelamento salarial.

Diretor do Sintrajud e da Fenajufe, Antonio Mequíades conversou com o secretário de Recursos Humanos do STF Amarildo Vieira de Oliveira que lhe prometeu mais informações sobre a conversa nesta terça-feira (21).

Gestões com o Executivo

Melqui disse ainda que entregou na semana passada um ofício à assessora direta do vice-presidente Michel Temer pedindo uma audiência. “Quero que ele interceda pela categoria junto à presidente Dilma Rousseff. Deixei claro que temos estudos que mostram que a economia brasileira está crescendo e que estamos sem reajuste salarial desde junho de 2006”, explicou. A assessora do vice-presidente ficou de entregar o ofício a Temer e dar um retorno ainda esta semana ao dirigente.

Por Vivian Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário