quarta-feira, 29 de junho de 2011

Servidores cobram PCS do Presidente do STF durante visita a São Paulo - Fonte Jus Brasil Notícias

Servidores cobram PCS do Presidente do STF durante visita a São Paulo

O presidente do STF, ministro Cezar Peluso, está em São Paulo nesta terça-feira, dia 28 de junho, em um evento na Fundação Aramando Álvares Penteado (FAAP). Servidores prometem comparecer em peso para cobrar uma solução para o PCS. De acordo com o Sintrajud-SP, a ideia é aproveitar a presença do chefe do Poder Judiciário para avisar que sem reajuste salarial a categoria vai cruzar os braços.

Em luta pelo PCS, vários estados já estão em greve por tempo indeterminado, como é o caso do DF, Bahia e Rio Grande do sul, entre outros. São Paulo está construindo seu movimento paredista, para fortalecer a greve nacional. "Chamamos cada servidor a dar a sua contribuição a essa luta que é de todos", reafirmou o diretor do Sintrajud Adilson Rodrigues.

A tática de pressionar ministros do Executivo ou do Judiciário é uma prática recorrente dos servidores. O Sintrajud-SP lembra que no final de 2009, quando o então presidente do STF e do CNJ, ministro Gilmar Mendes, esteve em São Paulo, os servidores fizeram uma bela manifestação exigindo que o ante-projeto de lei, que deu origem ao PCS, fosse enviado do STF à Câmara.

Já em 2010, os servidores, também em greve, "cercaram" o então ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, num evento realizado em um hotel perto da Avenida Paulista. O mesmo se repetiu na abertura da Semana da Conciliação, no ano passado, quando um protesto de servidores foi cobrar de Peluso uma postura efetiva sobre o Plano de Cargos e Salários.

Fonte: Sintrajud-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário