| | |
Foto: Arthur MonteiroBRASÍLIA – 17/06/11 - O coordenador da Fenajufe Jean Loiola e a coordenadora do Sindjus-DF Ana Paula Cusinato se reuniram na manhã desta sexta-feira [17] com o Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, para tratar das negociações referentes ao PL 6697/09. De acordo com o coordenador da Federação, as entidades sindicais informaram ao PGR a insatisfação dos servidores com a demora na aprovação do PL 6697/09 e o informou que o relatório do PCS do Judiciário já foi apresentado na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara. Os representantes das entidades afirmaram que, a partir desse fato, a categoria tem a preocupação de ser preterida nesse processo de negociação, uma vez que historicamente os PCSs do MPU e do Judiciário têm a mesma tramitação.
Segundo Jean, na reunião eles reivindicaram que Roberto Gurgel procure o relator do PL 6697/09, deputado Aelton Freitas [PTB-MG], e apresente a preocupação da categoria, solicitando que ele elabore o seu relatório o mais breve possível.
Na conversa com os dirigentes sindicais, o Procurador Geral da República se comprometeu a procurar Aelton Freitas e pedir que ele apresente o quanto o seu relatório na CFT. O PGR, que afirmou que tem conversado com o ministro Cesar Peluzo, presidente do STF, disse aos servidores que sua disposição é acompanhar o mesmo encaminhamento que o Judiciário adotar em relação ao PCS. Ele informou, ainda, que o MPU incluirá em sua os valores do PCS.
Também participaram da reunião com Roberto Gurgel diretores do Sinasempu e representantes dos servidores grevistas do Ministério Público da União.
Da Fenajufe – Leonor Costa |
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário