FIM DO PAPEL
Justiça Militar gaúcha investe na digitalização ações
Um dos mais seguros e eficientes sistemas de monitoramento e operação de processos administrativos. A promessa é da Justiça Militar do Rio de Grande do Sul, que em parceria com dois tribunais militares do país, está trabalhando na adaptação e na implantação do Sistema Eletrônico de Informações.
Desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, o SEI chama atenção por duas características: interatividade operacional e eliminação total do papel nos trâmites administrativos. A nova ferramenta é responsável pelo conhecimento de toda informação recebida ou gerada na instituição.
A expectativa é que o SEI esteja disponível em setembro, quando os sistemas de gestão eletrônica de processos administrativos estarão proporcionando o atingimento dos objetivos previstos na Meta 8 da Justiça brasileira, que consiste em implantar a gestão de processos em pelo menos 50% das rotinas administrativas.
Geraldo Anastácio Brandeburski, presidente do TJM-RS, acredita que o sistema vai permitir maior interação e cooperação entre as Justiças Militares estaduais. Segundo ele, o SEI é "um organismo vivo, interativo, promotor de resgate e gerador de conhecimento corporativo e, portanto todos poderão usufruir da informação essencial presente na organização".
O juiz Sérgio Antonio Berni de Brum, corregedor-geral do órgão, conta que o próximo passo será tornar disponíveis por meio eletrônico também os processos judiciais.
Com informações da Assessoria de Comunicação da JM-RS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário