quarta-feira, 22 de junho de 2011

TRT-2 foi destaque no Prêmio Excelência, promovido pelo CSJT e TST - Fonte TRT/2

TRT-2 foi destaque no Prêmio Excelência, promovido pelo CSJT e TST
O Conselho Superior de Justiça do Trabalho (CSJT) e o Tribunal Superior do Trabalho (TST) entregaram, na noite dessa segunda-feira (20), o Prêmio Excelência aos órgãos da Justiça do Trabalho que mais se destacaram no ano de 2010. O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região ficou em primeiro lugar nas categorias Performance Jurisdicional e Performance em Execução.

Com base em dados estatísticos referentes à movimentação processual na JT no ano passado, foram premiados os tribunais regionais e varas do trabalho que obtiveram melhores resultados em quatro categorias: Metas Nacionais, Performance Jurisdicional (em primeiro e segundo graus), Conciliação e Performance em Execução.


Na categoria Performance Jurisdicional, as regiões da JT que mais processos solucionaram nas fases de conhecimento e de execução, por força de trabalho (número de servidores e magistrados), foram, em primeiro lugar, com 125,3 processos, o TRT-2 (SP); em segundo lugar, o TRT-3 (MG), com 108,3; e, em terceiro, o TRT-15 (Campinas/SP), com 107,1 processos resolvidos.

Os destaques de Performance em Execução, de acordo com a quantidade de execuções encerradas por número de magistrados e servidores de 1º grau, foram o TRT-2 em primeiro lugar, com 56,1 execuções encerradas; depois o TRT-20 (SE), com 53,3; e, em terceiro, o TRT-11 (AM/RR), com 50,6 execuções finalizadas.
O TRT da 2ª Região esteve representado pela desembargadora Sonia Franzini, vice-presidente judicial, que recebeu os prêmios de 1º lugar (nas categorias Performance Jurisdicional e Performance em Execução), de 2º lugar (na categoria Performance Jurisdicional em 2º grau), e de 3º lugar (na categoria Performance Jurisdicional em 1º grau).

A premiação foi feita durante a solenidade de abertura do 1º Workshop de Estatística e Execução Estratégica da Justiça do Trabalho, em Brasília-DF. O evento teve início com o pronunciamento do ministro João Oreste Dalazen, presidente do TST e do CSJT, que começou a entrega do Prêmio Excelência pela categoria Metas Nacionais, pelo melhor desempenho no alcance das dez metas traçadas no planejamento estratégico da JT, que foi entregue ao TRT-23 (MT).

Com informações (e foto) de: Tribunal Superior do Trabalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário