quarta-feira, 1 de junho de 2011

Profissão Perigo: Oficial de Justiça é assaltada no litoral paulista - Fonte Jus Brasil Notícias

Profissão Perigo: Oficial de Justiça é assaltada no litoral paulista.

Uma Oficial de Justiça da Comarca de São Vicente foi assaltada às 09:00 da manhã desta segunda-feira (30/05), no Bairro Vila Margarida, em pleno exercício da função. Segundo a vítima, o ladrão, que aparentava ser menor de idade, roubou sua aliança de casamento e celular sob ameaças de morte.

Além de ressaltar o evidente descaso do Tribunal de Justiça com seus servidores que correm riscos diários nas ruas, a Oficial de Justiça também criticou a falta de policiamento e de telefones públicos no bairro. Só consegui ligar para a polícia com a ajuda de uma moradora do bairro, pois todos os telefones públicos que tentei utilizar estavam quebrados, explicou a servidora.

Outros casos recentes:

Segundo a vítima do assalto, outros Oficiais de Justiça sofreram com a violência no bairro recentemente. Há aproximadamente vinte dias atrás, um Oficial teve sua moto roubada e outra colega levou um soco na cara em pleno exercício da função no mesmo bairro. Estamos cansados de sofrer com a violência em nossa profissão, desabafou.

A Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo (AOJESP) reitera a necessidade de maior valorização e comprometimento do TJ/SP com relação à violência sofrida por seus servidores, principalmente os Oficiais de Justiça, que diariamente arriscam suas vidas nas ruas.

Até quando teremos que conviver e sofrer com assaltos, ameaças de morte, agressões verbais e assistir nossos colegas perdendo a vida enquanto exercemos nossa função?

Nenhum comentário:

Postar um comentário