sábado, 6 de agosto de 2011

ANAJUSTRA apoia congresso de oficiais de justiça no Paraná - Fonte Anajustra

ANAJUSTRA apoia congresso de oficiais de justiça no Paraná

“O Oficial de Justiça e a visão crítica da realidade” é o tema do IV Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (IV CONOJAF). Realizado pela Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais do Estado do Paraná (ASSOJAF-PR), o evento irá reunir 400 profissionais da área entre os dias 30 de agosto e 02 de setembro.

Com o apoio da ANAJUSTRA, o objetivo do encontro é aproximar a prática da categoria à realidade do Tribunal, aperfeiçoando a profissão.

“A teoria acaba por se revelar muito diferente da prática. Por isso, é importante expor a realidade de cada um para que, juntos, possamos alcançar uma solução viável para cada situação”, explica a diretora sócio-cultural da ASSOJAF-PR, Rosana Santos Pereira de Paiva. Segundo Rosana, o evento já possui 362 inscritos.

Programação

A abertura oficial do evento será realizada no Plenário TRT-PR. Na sequência, a primeira palestra com o tema “A Itália de hoje: considerações acerca do judiciário”, ministrada pelo advogado italiano e professor da Universitá La Sapienza, com sede em Roma, Fábio Petrucci.

O restante da programação contará com uma carga horária de 18 horas/aula, presididas por estudiosos de Direito, administradores de tribunais e ministros da Alta Corte Judicial, com palestras a serem realizadas no Bourbon Curitiba Convention Hotel (Rua Cândido Lopes, 102 – Centro).

O encerramento do congresso contará com uma palestra de Gilson Langaro Dipp, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que falará sobre o tema “A realidade do Judiciário Brasileiro”.

As inscrições para o IV CONOJAF podem ser feitas até o dia 15 de agosto pelo site: www.assojafpr.org.br.

*Com informações do TRT9

Nenhum comentário:

Postar um comentário