quinta-feira, 4 de agosto de 2011

SERVIDORES TERÃO CURSO SOBRE CONCILIAÇÃO E MEDIAÇÃO: ATENÇÃO OFICIAIS DE JUSTIÇA DOCENTES, INSCREVAM-SE! - Fonte Jus Brasil Notícias

SERVIDORES TERÃO CURSO SOBRE CONCILIAÇÃO E MEDIAÇÃO: ATENÇÃO OFICIAIS DE JUSTIÇA DOCENTES, INSCREVAM-SE!

Os Oficiais de Justiça que naturalmente são mediadores poderão se inscrever no primeiro curso Curso de Formação de Instrutores em Conciliação e Mediação, direcionado aos servidores do Judiciário.

Pela primeira vez, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vai formar servidores como instrutores em conciliação e mediação a fim de intensificar a disseminação e a padronização dessas técnicas nos tribunais brasileiros.

De acordo com informações do site do CNJ, as aulas do curso estão previstas para acontecer a partir do dia 19 de setembro, em Brasília .

Serão duas turmas: a primeira terá aulas dos dias 19 a 23 de setembro. Já na segunda turma as aulas serão de 26 a 30 de setembro.

Poderão se inscrever aqueles servidores que já tenham experiência comprovada nestas técnicas de resolução de conflitos e em docência. Conforme o regulamento, caberá aos tribunais a responsabilidade pelas despesas com transporte e diária de cada servidor. A iniciativa é do Comitê Gestor do Movimento pela Conciliação, do CNJ e segue as determinações da Resolução 125, que estabeleceu normas e prazos para instalação de centrais (centros judiciários) e núcleos de conciliação por parte dos tribunais de Justiça.

Os interessados devem encaminhar currículo e entrar em contato com a comissão organizadora do curso por meio do seguinte email:

conciliar@cnj.jus.br

Fonte: Agência CNJ de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário