sábado, 6 de agosto de 2011

Cozzolino é flagrada por oficial de Justiça - Núbia é detida sob acusação de apagar dados de computadores da prefeitura de Magé - Fonte Globo Rio

Cozzolino é flagrada por oficial de Justiça

Núbia é detida sob acusação de apagar dados de computadores da prefeitura de Magé

Publicada em 03/08/2011 às 14h16m
Elenilce Bottari (elenilce@oglobo.com.br)
Núbia Cozollino foi encaminhada a 65ª DP para prestar esclarecimento após ser detida tentando retirar documentos da prefeitura de Magé. Ela saiu e confrontou pessoas que faziam uma mnifestação/ Foto: Cléber Júnior - Extra
RIO - A ex-prefeita de Magé Núbia Cozzolino (PMDB) está prestando esclarecimentos na 65ª DP (Magé) sobre o que fazia na sede da prefeitura, onde foi flagrada, na manhã desta quarta-feira, por um oficial de Justiça. Ontem, após receber denúncias de que Núbia estaria indo à sede da prefeitura, durante à noite, para apagar dos computadores dados sobre contratações fantasmas feitas durante seu mandato, o Ministério Público entrou com pedido na Justiça e conseguiu uma ordem judicial para apreender os equipamentos. 

Porém, quando o oficial de Justiça chegou à prefeitura para cumprir o mandado encontrou a ex-prefeita no local.

Núbia foi afastada do cargo por abuso de poder político e econômico em setembro de 2009 e cassada em 2010. Na última segunda-feira, ela já havia estado na sede da prefeitura e foi advertida pela Justiça Eleitoral. A PM foi acionada, mas chegou ao prédio depois que Núbia já tinha ido embora.

No último domingo, Nestor Vidal (PMDB) foi eleito prefeito da cidade que, desde 1982, era dominada pela família Cozzolino. A data da posse de Nestor ainda será decidida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Ao ser eleito, Nestor Vidal (PMDB) anunciou uma de suas primeiras decisões: tentar rebatizar as escolas municipais que carregam o sobrenome Cozzolino. São pelo menos sete creches e colégios que homenageiam integrantes da família da ex-prefeita e do atual prefeito, Anderson Cozzolino, irmão dela.

- Esses nomes não refletem a vontade do povo. A proposta para a mudança será encaminhada à Câmara dos Vereadores. Espero que a Câmara se alinhe com a vontade da população - ressaltou o prefeito eleito.

Nos próximos dias, ele se reunirá com o governador Sérgio Cabral para decidir a participação do estado em obras que deverão ser realizadas em Magé. Pelo menos duas delas já estão na agenda: a instalação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas na cidade e a construção de uma ponte que ligará a Praia de Mauá a Campos Elíseos, em Duque de Caxias.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/08/03/nubia-detida-sob-acusacao-de-apagar-dados-de-computadores-da-prefeitura-de-mage-925054098.asp#ixzz1UG0iu1F9 



© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário