terça-feira, 15 de junho de 2010




14/6/2010 às: 16:20:18

Servidores do TRT/JT preparam “apagão” geral na quarta

Pelo PCS e direito de greve, amanhã, novo ato às 11h, e assembleia geral ao meio-dia, e na quarta, “apagão” geral


Servidores da JT/Barra Funda
“enterram”portaria de corte de
ponto e PLP do congelamento
Os servidores da Justiça Trabalhista realizaram mais um ato pelo PCS e o direito de greve, na segunda, 14. Das 11h às 13h, eles se concentraram na porta do Fórum Ruy Barbosa na Barra Funda. O protesto voltou a contar com a participação dos diretores das varas que estão paralisando suas atividades por duas horas.

Nesta terça-feira, 15, haverá novamente ato a partir das 11h e assembleia geral ao meio-dia, para eleger os delegados à reunião ampliada da Fenajufe. Já na quarta-feira, será dia de “apagão” geral. Ônibus sairão do Fórum às 13h levando os servidores para o TRE, onde participarão da assembleia/ato estadual no TRE e, em seguida, do ato unificado com os trabalhadores do Judiciário paulista, também em greve.

De acordo com Leica Silva, diretora do Sindicato, os funcionários lotaram o saguão do Fórum da Barra Funda e reafirmaram o repúdio ao corte de ponto. “Todos compreenderam que com o direito de greve, conquistamos outros direitos, por isso ele não deve ser atacado. E sua defesa é mais do que jurídica, é na prática”, diz.

Durante o ato houve um “enterro” simbólico da Portaria GP/CR 14/2010, publicada no dia 10/06, que anunciou o desconto dos dias, e também do PLP 549/09, que congela os salários do funcionalismo federal. A maioria dos servidores estava de preto, em luto. Para a diretora do Sindicato Inês de Castro, o ato mostrou a disposição de todos em fortalecer a greve.

Da Redação do Sintrajud. Crédito Foto: Wladimir Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário