terça-feira, 8 de junho de 2010

ASSUNTO: INFORMES DA REUNIÃO DOS OFICIAIS DE HOJE NA BARRA FUNDA

ASSUNTO: INFORMES DA REUNIÃO DOS OFICIAIS DE HOJE NA BARRA FUNDA

Colegas Oficiais:

Nesta terça-feira, às 12h30, realizamos mais uma reunião na Barra Funda.

Como informamos no e-mail anterior, estamos às voltas com três situações:

1. A ameaça do TRT de baixar uma portaria estabelecendo o corte do ponto, seguindo o exemplo do que fez o TST.

2. A decisão liminar do STJ determinando a manutenção de 60% dos servidores da Justiça do Trabalho fora da greve.

3. Uma reunião entre o diretor-geral do STF e o secretário executivo do Ministério do Planejamento, na qual poderá ser apresentada uma contraproposta do governo para o projeto do PCS 4. Essa reunião deve ocorrer nesta quarta-feira, em Brasília.

Em relação ao item 1, o comando de greve deve voltar ao TRT nesta quarta-feira, às 17h, para se reunir com o presidente do Tribunal. O comando de greve quer reunir um bom número de servidores no saguão ou diante do prédio do TRT para aguardar o final dessa reunião. Pedimos aos colegas que compareçam para engrossar o movimento.

Em relação ao item 2, nem o sindicato nem a federação foram ainda citados, mas temos conhecimento de que a Fenajufe já entrou com um recurso de agravo no STJ em relação a decisão semelhante para a Justiça Eleitoral, que obrigou a manutenção de 80% dos servidores.

Em relação ao item 3, temos informações em off (ou seja, ainda não confirmadas oficialmente) de que o governo vai apreentar uma proposta de modificar o PCS 4 para remuneração por subsídio, com parcelamento em 5 anos para os técnicos judiciários e de 3 anos e meio para os analistas judiciários. Ainda não se sabe quais os valores da proposta, mas esse tem sido o maior impasse na solução do entrave financeiro ao projeto, já que a proposta de subsídio é ruim para a categoria neste momento e o STF não aceita modificar o projeto.

Por fim, na reunião desta terça-feira decidimos nos reunir novamente na próxima sexta-feira, às 12h30, em frente ao auditório do primeiro subsolo, quando teremos condições de avaliar a evolução dos acontecimentos. Na quinta-feira, às 15h, está marcada nova assembleia geral do sindicato em frente ao fórum da Barra Funda.

Lembramos que a assembleia geral realizada nesta terça-feira, às 15h, decidiu pela continuidade da greve.

Reiteramos que na nossa reunião decidimos nos manter em greve e evitar que qualquer decisão seja tomada individualmente. Vamos nos manter mobilizados e discutir os rumos da nossa greve na reunião de sexta-feira.

A DIRETORIA DA AOJUSTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário